terça-feira, 12 de julho de 2011

Idas e Vindas

Fiquei muito tempo sem escrever e não foi só aqui. Muito tempo sem examinar o que estava acontecendo e o resultado foi, como sempre, lágrimas. Elas tentaram ser discretas mas uma amiga conseguiu percebê-las. Não vou citar os nomes, nem explicar a situação dessa vez. Minhas aulas acabaram. Já se passou mais um período de universitária. No final do ano eu completo metade da faculdade. E ainda não consigo acreditar que tudo está passando tão rápido. É tão estranho. A última semana foi muito complicada, tensa... Tinha trabalho pra ser entregue todo dia, seminário todo dia, prazos, trabalhos de grupo. Coisas demais. Porém agora posso dizer que consegui. Sobrevivi. A tudo, não só à faculdade. Sobrevivi à vida, à rotina, à faculdade... Sobrevivi aos meus pensamentos inúteis e ao meu coração. Consegui manter os dois mais ou menos sob controle. Agora passou. Como tudo, já passou e minha decisão foi tomada. Um dos meus grandes problemas é esse: se tomei um decisão é impossível de voltar atrás. Sou orgulhosa, criteriosa, penso demais. Por isso que decisões desse tipo são poucas e demoram para ser resolvidas. Que venham as férias! Aproximadamente três semanas de "descanso"... Já estou planejando meu horário do próximo período!
Vou viajar por duas semanas. Meu tempo de folga, "passe-livre" das dificuldades da vida... Vou examinar o terreno pra no ano que vem partir em um intercâmbio. Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã e Frankfurt... sem contar algumas outras. Vou dar um tempo da minha vida, me perdoar pelos meus erros desses últimos semestres, me libertar. Vou viver, sem ter que olhar pros lados e me perguntar se comentarão sobre isso nas próximas semanas. O problema das pessoas, me incluindo (sem hipocrisia né?), é que não sabem ser discretas, não sabem a hora de esquecer... Ok, eu também não sei... Mas por isso mesmo não gosto que todos saibam o que faço ou deixo de fazer. Estou contando os dias para a viagem. Realizar alguns sonhos aí vou eu! No meu tempo, do meu jeito. Sem olhar pra trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário