quinta-feira, 12 de maio de 2011

É um tanto estranha essa vida que venho levando. Como se apenas sobrevivesse e nem mesmo faço muito esforço pra isso. Percebo que sou de uma geração vazia e insatisfeita, que tem tudo mas nunca é o suficiente. Talvez sejamos uma nova geração romântica, um neo-romantismo descabelado e maluco. A maioria de nós diz se satisfazer com álcool, drogas, entre outros. Não, isso não é somente um clichê. É também a pura verdade. Se disser que numa festa ou quando saio com meus amigos não bebo nada é mentira. Mas, além disso, sou obrigada a conviver com fumantes e drogados. Com pessoas que enchem a cara e passam mal até quase morrer e acham isso divertido. Conheço pessoas que beijam cinco por noite e não consideram isso um problema. Eu acho um problema sério: é completamente anti-higiênico. Você nunca viu a pessoa, não sabe de onde veio, quem essa pessoa já beijou. Olha o número de doenças ou bactérias que você pode pegar! Na teoria somos todos maiores de idade e sabemos o que fazer né? Ou não.
Dessa vez não estou reclamando da minha vida. Juro. Adoro, amo minha vida. Não mudaria (quase) nada! O que me incomoda é a rotina, me cansa. Queria poder viajar, passar cada semana em um lugar diferente! Ao contrário, estou presa nas expectativas. Não só da minha família, mas nas minhas também. Quero deixar meus pais orgulhosos, quero ser um exemplo pro meu irmão caçula. Quero mostrar pros meus tios e tias que sou inteligente, que tenho capacidade. Quero mostrar pros meus primos que passei e sobrevivi numa universidade federal, enquanto nenhum deles me dava crédito. Quero mostrar pro mundo que consegui. Que escolhi o curso mais maluco e desconhecido e me saí bem. No fim das contas eu preferia estar fazendo vários cursos de línguas estrangeiras. Só pra poder viajar. E sumir por um tempo.
E tenho tantos trabalhos pra fazer. O que salva são meus ingressos pro Rock in Rio. Vou sobreviver até setembro/outubro só de persistência pra ir nos shows. Hoje meu almoço vai ser café. Niterói está racionando água de novo. E pela organização horrível desse texto percebe-se que algo está muito errado por aqui. Estou ouvindo Lulu Santos, De Repente, Califórnia. Acabei de reblogar isso no meu tumblr: Já notou que tudo é mais bonito quando a música que toca é boa? Acho que acabei de notar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário